ColunistasDestaqueEducaçãoGeralJosé Jorge

Dia Internacional Contra a Homofobia: 45 filmes e séries da temática LGBTQ+

© Fornecido por Entre Aspas Comunicação Ltda Dia Internacional Contra a Homofobia: 45 filmes e séries da temática LGBTQ+ –

Mesmo diante da intolerância acirrada e quase institucionalizada no Brasil, a imprensa reconhece a igualdade entre as pessoas. Não há que se falar em pecado, desvio de caráter ou de personalidade e tampouco se trata de uma patologia.

A justificativa da rejeição pelas pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Bigêneros, Travestis, Transexuais, Transgêneros, Queers, Intersexos, Assexuados e Aliados – LGBTQIA se deve ao temor de que pessoas homofóbicas possam usar o argumento de que se há a possibilidade de escolhas, porque não escolhem a heterossexualidade, tida como compulsória, verdadeira e natural.

Nesta quinta-feira (17) é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional Contra a Homofobia,o fato tem apice na mesma data em 1990 quando a homossexualidade parou de ser julgada como uma doença pela Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS), cujo marco busca conscientizar as pessoas pela luta contra a homofobia, transfobia e bifobia.

O Portal Gongogi para uma melhor reflexão sobre a temática disponibiliza o acesso ao texto OPÇÃO OU ORIENTAÇÃO SEXUAL: ONDE RESIDE A HOMOSSEXUALIDADE?, publicado nos anais do evento III Simposio Internacional de Educação Sexual.

Para celebrar a data, o Busca Voluntária reuniu 45 filmes e séries sobre a temática LGBTQ+. Confira nesse link. Portal Gongogi.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: