BolsonaroBrasilDestaquePolitica

BOLSONARO VETA CAMPANHA DO BANCO DO BRASIL COM NEGROS E NEGRAS

Bolsonaro
Jair Bolsonaro vetou campanha publicitária do Banco do Brasil estrelada por atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos compridos; os jovens são um público preferencial do banco; a crise levou à demissão do diretor de Comunicação e Marketing do BB, Delano Valentim; Jair Bolsonaro se envolveu pessoalmente no caso e procurou Rubem Novaes, o presidente do banco, para se queixar da peça e exigir a censura

247 Jair Bolsonaro vetou uma campanha publicitária do Banco do Brasil  estrelada por atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos compridos. Os jovens são um público preferencial do banco. A crise levou à demissão do diretor de Comunicação e Marketing do BB, Delano Valentim. Jair Bolsonaro se envolveu pessoalmente no caso e procurou Rubem Novaes, o presidente do banco, para se queixar da peça e exigir a censura. A informação é do jornalista Gabriel Mascarenhas, da coluna de Lauro Jardim, em O Globo.

Rubem Novaes admitiu ao jornalista que Bolsonaro não gostou do resultado da campanha, mas não esclareceu a razão exata da censura. Disse Novaes:”O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”.

Não há precedente na história do país, desde o fim do regime militar, de um presidente da República envolve-se com um assunto como esse e censurar ou vetar peça publicitária de qualquer empresa estatal ou órgão do governo. (247)

leia mais nossas noticias: (Portal Gongogi)

Tags

Moabe Souza

Atua como agente cultural, dirigente da instituição Cultural e Beneficente Antonio Pereira Babosa - ACAPEB, Tecnico em Informática para Internet pela FTC, Licenciando em Ciências Computação pela UNEB e Bacharelando em Analise e desenvolvimento de sistema pela FAEL, amante de tecnologia e da cultura se tornando um dos colunistas e desenvolvedor do site Portal Gongogi.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: