ACAPEBColunistasCulturalDestaqueJosé Jorge

GONGOGI: Tradicional ‘Baba de Saia’ anima domingo de Páscoa no município

Por José Jorge

Homens travestidos de mulheres fizeram a alegria da pascoa em Gongogi (Foto: Divulgação/Whatsapp)

Nem azul, nem rosa… de saia. Contrariando a ideologia do preconceito, homens veteranos e jovens tiraram as calças e jogaram de saias na manhã do último domingo (21), no estádio municipal Osmar Fernandes Oliveira, em Gongogi.

Os jogadores fizeram uma caminhada nas ruas. Foto: Divulgação

Risos e gargalhadas foram arrancados dos rostos das pessoas que assistiram o cortejo de abertura com vários homens travestidos de mulheres, soltando fogos e fazendo gracejos enquanto dançavam numa performance cômica e alegre.

Foto: Portal Gongogi

A ideia surgiu no ano de 2018 protagonizada por Jorginho da ACAPEB, Audo Souza e Alex de Veinha, que decidiram quebrar o protocolo reunindo vários amigos para a mais irreverente partida de futebol do ano, quando foi fundado o “Clube Gambiágua”.

Foto: Portal Gongogi

O evento estar na segunda edição e a tradicional brincadeira é a principal atração do domingo de páscoa. Segundo os organizadores do baba o objetivo principal do jogo é tornar o feriado de páscoa mais alegre e descontraído.

As mulheres atuam produzindo os jogadores (Foto: Divulgação)

A organização do evento não envolve somente homens. As mulheres tem papel fundamental na organização e produção dos integrantes do jogo. Na culminância do evento, o delicioso churrasco completou a festa numa confraternização onde cabe todo mundo. (Portal Gongogi)

Mais fotos

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: