DestaqueGongogiKaçuloPolitica

GONGOGI: Vereador ‘Toinho de Beca’ divide peixes na Semana Santa e mantém a tradição do município num gesto solidário.

Da Redação

semana santa
O vereador Toinho de Beca dividiu os peixes de sua presa com a população (Foto: Reprodução/Arquivo/PortalGongogi

Desde a sua emancipação há 57 anos atrás, ontem (quinta-feira, 18), foi a primeira vez que o povo de Gongogi ficou sem o peixe da Semana Santa. A decisão infeliz do prefeito Edvaldo do Santos, Kaçulo, em não fazer a distribuição do principal alimento da ceia a pascal, deixou a população indignada e sem compreender a atitude do gestor.

Por outro lado, num gesto de solidariedade, o vereador José Antonio Kalid Sobrinho, o Toinho de Beca, distribuiu peixes para as famílias gongogienses na manhã desta quinta-feira santa (18).

“Na realidade, eu não distribui peixes, apenas dividi o que eu tinha com as pessoas. Eu já venho cuidando de uns peixinhos aqui e a vontade era distribuir pra todo mundo. (…) Não existe nada mais gratificante do que um ‘Deus te abençoe’”, desabafa o vereador.

Em entrevista, Toinho de Beca disse que não sabe o que motivou o prefeito não fazer a distribuição de peixes para as famílias gongogienses nesta semana santa, mas, acredita que a intolerância religiosa de alguns detentores de cargos públicos, que criticam esse período, e a necessidade de economizar dinheiro para continuar sustentando as gratificações absurdas, além de ter que pagar os credores de campanha, seriam justificativas para o chefe do executivo se abster desse gesto.

Foram distribuidos mais de 200 quilos de peixe. Foto: divulgação – Foto: divulgação

Em contato com o prefeito Kaçulo, o mesmo justificou que não fez a distribuição de peixes este ano devido ao bloqueio da verba, a crise geral e a falta de recursos, não esclarecendo os pontos apresentados. (Portal Gongogi)

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: