DestaqueEducaçãoEventosGongogiKaçuloMunicípiosPoliticaPrefeito

GONGOGI: Escolas Guerreiras no anonimato dar um show de homenagem no aniversário do município.

gongogi
Escolas preparam os alunos durante as atividades curriculares (Foto: Divulgação)

As escolas da rede municipal de Gongogi foram tratadas como coadjuvantes na comemoração simplória promovida pelo governo municipal no aniversário da emancipação política da cidade na última sexta (12), segundo alguns professores.

noticias de gongogi
Alunos de várias escolas participaram da comemoração (Foto: Divulgação)

Segundo alguns professores, as escolas prepararam várias atividades para apresentarem no aniversário do jovem rincão gongogiense, mas foram esbarrados pela limitação do tempo da solenidade cívica por causa da agenda de inaugurações do executivo municipal e, tratadas como resto, as apresentações não contempladas foram exibidas no evento promovido pela prefeitura voltado apenas para as denominações cristãs, intitulado “O verdadeiro sentido da páscoa”, que ocorreu na noite da última terça-feira (16), segundo a fan page do Facebook do município.

gongogi
Secretaria de Educação promove evento de denominação cristã (Foto: Divulgação)

O editor chefe do Portal Gongogi, José Jorge, parabeniza o chefe do Executivo por começar a atender as reivindicações da população, mas considera como pseudos inaugurações os atos praticados “a toque de caixa” pelo prefeito municipal e disse que pode ser interpretado pelo viés da tentativa de autopromoção do Chefe do Executivo.

“Acredito ser de suma importância a viabilidade de recursos declinados pelos governos estaduais e federais, consciente de que é o retorno do nosso dinheiro que pagamos com impostos, mas, os atos de inaugurações são autônomos e não precisava sacrificar a programação cívica, mas torcemos que o prefeito comece a acertar, porque Gongogi já cansou de perder”, lamenta o jornalista.

As escolas municipais se empenharam com afinco nos preparativos dos 57 anos de Gongogi, mas, embora a limitação temporal, deram um show de homenagens numa linda comemoração cívica, destacando-se entre outras, o xote da Escola Hildebrando Ribeiro, composta por Carlos Jorge Cairo entoado pelas crianças.

Uma festa pobre em que as escolas, instituições e grupos culturais foram invisibilizadas e outras não foram convidadas, desperta o saudoso “Cazuza”. (Portal Gongogi)

Veja mais fotos: (Fonte: Divulgação/Facebook)

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Aproveite e veja mais noticias em nosso site: click aqui

Tags

Artigos relacionados

1 pensou em “GONGOGI: Escolas Guerreiras no anonimato dar um show de homenagem no aniversário do município.”

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: