DestaqueGongogiMunicípiosNotíciasPoliticaPrefeito

GONGOGI: Festividades sem atrativos comemoram o dia da cidade

As inaugurações não conseguiram chamar à atenção da população – Foto: Divulgação

“Para a glória do seu amanhã
Desfraldemos com garbo a bandeira
Levantemos galharda, altaneira
Nossa voz com vigor, com afã
De te ver entre as grandes potências
Majestoso e imponente a brilhar
Sejam pois essas nossas tendências
Um desvelo de amor singular” (Antonio Pereira Barbosa, in memorian)

Na última sexta-feira (12), o município de Gongogi comemorou sem muitos atrativos os 57 anos de emancipação política. Uma simples alvorada no inicio do dia, uma simplória comemoração cívica e uma missa solene fizeram parte de uma programação que não chamou à atenção da população e, mais uma vez, os versos do hino continuam sendo apenas a voz lirica da memória de um poeta sonhador.

Segundo o agentes multiplicadores culturais, o Ponto de Cultura da Associação Cultural e Beneficente Antonio Pereira Barbosa – ACAPEB foi excluído da programação na tentativa de boicotar e invisibilizar a sua história.

Embora houve a realização de inaugurações de algumas obras conveniadas no governo anterior, o prefeito Edvaldo dos Santos, o Kaçulo, não consegue aumentar sua popularidade perdida desde o início da sua gestão, e, segundo os populares, o governo não tem credibilidade.

Prefeito Kaçulo empreende novos esforços para ganhar a credibilidade do povo (Foto: Divulgação)

Inúmeras reclamações e protestos antecederam quinquagésimo sétimo ano do município e a principal reivindicação continua sendo o atraso de salários de alguns servidores que não tiveram oportunidade de participar alegremente dessa singela festa por falta de dinheiro referente a contraprestação de seu trabalho.

Sede do Conselho Tutelar entregue um ano depois da intervenção do MP. (Foto: Divulgação)

A direção do Ponto de Cultura ACAPEB ficou indignada  com a tentativa de promoção pessoal do executivo municipal numa solenidade tão infeliz, divulgando apenas as atividades de sua conveniência, deixando invisíveis as lindas homenagens realizadas pelas escolas, que com todo carinho prepararam.

Segundo a população o ponto mais positivo do aniversário da cidade só aconteceu no dia seguinte (13), um concurso organizado pela BAMUGI, que reuniu fanfarras de alguns municípios da região, todavia não fazia parte da programação.

A BAMUGI reuniu varias fanfarras da regiao (Foto: Divulgação)

Sem comentários, sem homenagens, sem festa de aniversário… nada diferente dos dois anos anteriores, mas, o povo continua acreditando que o governo poderá melhorar pelo menos no último ano, no limiar das novas eleições. (Portal Gongogi)

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: