DestaqueGongogi

GONGOGI: Lição de solidariedade por família gongogiense emociona população na magia do natal

A familia Gonçalves traduz na solidariedade a magia natalina
“Então é Natal, o que a gente fez?

 

O ano termina, e começa outra vez

 

Então é Natal, a festa Cristã

 

Do velho e do novo, o amor como um todo
Então bom Natal, e um ano novo também

 

Que seja feliz quem, souber o que é o bem.” 
(Simone numa versão em português da música do beatle John Lennon, 
“Happy Xmas (War Is Over)”

 

Portal Gongogi – Ao pôr-do-sol no limiar do verão brotam em rostos inocentes um sorriso de valor inestimável que brilha através dos raios da solidariedade vindo de ações de pessoas que acreditam na magia do Natal como a aliança do divino nas vidas das pessoas menos favorecidas.
O município de Gongogi, com pouco mais de 7.000 habitantes, localizado a 360 km da capital baiana, na tarde desta terça-feira (25) emocionou com a iniciativa de Givaldo, Selma Cairo e toda a família Gonçalves que investiu no sorriso das crianças que todos anos só conseguem imaginar o sonho natalino.
Meias colocadas nas janelas, cartas escritas a mão ao velho barbudo do polo norte, o desejo de receber ao menos um abraço de presente são fatos da rotina do fim de todo ano que acaba como utopia, restando apenas a esperança de ser realizado no próximo natal.
Preocupado com o obstáculo que cria uma distancia entre o sonho e a realidade das crianças carentes do pequeno município, Givaldo Gonçalves no corpo de papai Noel com um saco de presentes nas costas junto com a sua família, visita as ruas mais esquecidas da cidade, estimula um projeto alternativo e faz deste natal um dia inesquecível para os pequeninos que receberam um presente e o conforto do abraço fraterno.
Olhos graúdos, sorrisos sinceros, aceno alegre, beijos soltados ao longe, foram gestos emocionantes que jamais serão esquecidos e ficarão gravados no coração de todos que acompanharam este momento tão belo.
“O sorriso da criança me faz acreditar mais ainda que Jesus nasce todos os dias nos corações humanos, basta sabermos cuidar dessa manjedoura fazendo o novo a cada dia”, diz Givaldo com lágrimas nos olhos ao Portal Gongogi.
 
A atitude de Givaldo, Selma e a família Gonçalves que contemplou cerca de mil crianças em Gongogi, não foi realizada para promoção pessoal, mas para servir de exemplo na realização de novas iniciativas, mostrando que outro mundo é possível e só depende de cada ser humano.
Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: