ACAPEBGongogi

GONGOGI: Diretores jovens da ACAPEB são selecionados para participarem do Curso do Bahia Criativa

 

A ACAPEB é uma das entidades baianas reconhecida pela sua atuação no protagonismo juvenil
Os diretores executivos do Ponto de Cultura Eu Quero Ler, da ACAPEB, de Gongogi, Moabe Souza e Beatriz Souza, foram convocados para participar do Curso de Jovens Empreendedores, do Programa Bahia Produtiva, que se realizou nos últimos dias 01, 02 e 03 de dezembro, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus.
Segundo o site do Governo do Estado, o programa selecionou 120 jovens que desenvolvem projetos ligados àcultura nos municípios baianos para capacitações e consultorias gratuitas, focadas no empreendedorismo e no estímulo à inovação, através do curso com um total de 64 horas, com oficinas e consultorias coletivas, abordando temas como Financiamento de Empreendimentos Criativos; Marketing Cultural; Elaboração de Projetos; Preparação para pitching; Enquadramento de Projetos Culturais; Marketing para Empreendedores Culturais e Formatação de Portfólio.
No encontro que durou três dias, os jovens diretores foram parabenizados pela equipe organizadora do evento e pelos pares participantes pelo trabalho desenvolvido pela entidade no município sem apoio do poder público.
“Este Curso é de suma importância para a cultura gongogiense, pois estar capacitando jovens filhos da terra para contribuir profissionalmente com o desenvolvimento cultural”, disse Moabe Souza, Diretor Financeiro da ACAPEB. Para o Diretor Geral da entidade, prof. Jones Souza, a formação da juventude é o caminho para potencializar a cultura. “Estamos cumprindo com a nossa missão de formar jovens para assumir o seu protagonismo social e ajudar no crescimento cultural de nossa terra”, concluiu. (Portal Gongogi)

 

Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: